• Facebook
  • Google plus
  • Twitter
  • LinkedIn

 

5 razões para fazer o happy hour em casa

Sair para encontrar amigos sempre é muito bom. Confraternizar com os familiares ou colegas de trabalho após uma jornada laboral alivia qualquer tipo de estresse do dia-a-dia. Todavia, o happy hour pode ser feito em um lugar que permite muitas vantagens frente a bares.

Curtir um momento de felicidade com as pessoas que você gosta libera o corpo e a alma para uma nova jornada. E, se a escolha for por realizar o encontro em casa, aí sim a “junção” tem tudo para dar certo.

Não pretendemos e nem queremos que os happy hours não aconteçam mais em bares, mas sim, que em tempos de crise econômica, de greve do policiamento, de insegurança, e em respeito à Lei Seca, você tenha uma alternativa muito agradável para beber sua cerveja especial.

Pensamos em 5 motivos para que você escolha reunir-se em casa para desfrutar desse momento.

1-  Comodidade

Como diria Dorothy – Mágico de Oz-, “não há lugar como o nosso lar”. Nada se compara ao conforto de estarmos em casa. Em casa nos sentimos mais à vontade e podemos deixar os outros da mesma forma. Desde a música escolhida até a diversidade das marcas de Cervejas Especiais geladas, temos condições de gerenciar a noite da melhor forma. Além disso, em casa podemos relaxar mais, usar roupas mais leves e até mesmo dar descanso para os pés.

2-  Economia

Em tempos de crise, toda economia é bem-vinda, a cada real economizado temos mais um real disponível para comprar a Cerveja Especial que apreciamos. Nesse quesito, o happy hour em casa traz diversos benefícios. A diferença no valor gasto não está apenas no valor da Cerveja praticado nos bares, que, por vezes, beira o absurdo. Mas também, é possível observar ganho econômico na comida, nos 10% do garçom, na gasolina e estacionamento, ou é mesmo no táxi, caso não haja um ‘motorista da rodada’.

3-  Menor risco

A exposição ao risco nem sempre é calculada da forma correta quando estamos na rua. Entretanto, existem mais perigos latentes que devemos nos atentar. Constantemente recebemos notícias de assaltos e outros crimes cometidos em regiões com muitos bares, estando em casa praticamente reduzimos a zero esse número. Diminuímos, outrossim, o risco de acidentes, risco de não gostar da comida ou dos petiscos servidos, e o principal, o risco de chegar tarde em casa e ainda ter um conflito para administrar.

4-  Companhia selecionada

Fazendo o happy hour na sua casa, você terá a certeza de estar somente na presença de pessoas que você gosta. Quando o encontro é com o pessoal do trabalho ou da faculdade, existe a chance de alguém com quem não temos muita afinidade participe. Sendo em casa a lista de convocados é feita de forma selecionada, que faz toda a diferença na diversão. Uma possibilidade interessante é juntar mais de um grupo de amigos. Supondo uma casa de casal, ele leva uns amigos e ela leva outros. Assim, um círculo de amizade vai se criando.

5-  Beber mais

Depois de tudo isso, a regulação com a quantidade de Cerveja Especial a ser degustada diminui. Com maior segurança, conforto, economia e estando na presença de pessoas agradáveis o festejo (qualquer encontro com amigos deve ser considerado uma festa) permitirá que o consumo seja um pouco maior.

Fazer o happy hour em casa não significa deixar de frequentar bares para sempre, mas sim, uma opção que tem atrativos que não se pode ter quando estamos na rua. As duas formas de happy hour podem coexistir, mas durante uma crise e com um box de Cervejas Especiais da Beer & Bier em casa, chega a ser maldade comparar um com outro.

Beba menos. Beba melhor. Assine Beer & Bier e beba em casa!