• Facebook
  • Google plus
  • Twitter
  • LinkedIn

As 5 melhores Cervejas Alemãs

Olá leitores da Beer & Bier!

Que a Alemanha possui uma grande tradição e cultura pela cerveja todos já sabem. O mundo todo a menciona como “o país da cerveja”. O que apenas alguns devem saber é que os alemães preservam a tradição desta bebida a centenas de anos e, hoje, a Alemanha possui mais de 1.200 cervejarias que vão desde Flensberg (cidade ao norte) até Konstanz (cidade ao sul). Melhor dizendo, cervejas de norte ao sul do país!

No entanto, chegamos naquilo que provavelmente você gostaria de saber: quais são as melhores cervejas alemãs? Selecionamos cinco das mais bem cotadas delas e resumimos para lhe contar no post dessa semana do nosso blog!

Segundo a Rate Beer (site especializado em cervejas artesanais), estas são as 5 cervejas mais bem cotadas já fabricadas na Alemanha.

5º Schneider Aventinus Weizen-Eisbock

O quinto lugar vai para a Schneider Aventinus Weizen-Eisbock, cerveja de cor marrom escuro, possui aromas de ameixa e uva passa. Sua textura é encorpada e cremosa. Com um fundo de cravo, tem sabor de malte e frutas escuras.

Estilo – Eisbock

ABV – 12%

Copo – Snifter, Stein, Weizen

4º Freigeist Eszett Geuze

Esta é uma cerveja de tom alaranjado, com aroma de frutas tropicais. A quarta colocada possui um sabor ácido e azedo, também com sabor de carvalho claro. Atualmente não é mais fabricada.

Estilo – Lambic – Geuze

ABV – 6%

Copo – Flute, Stem Glass, Tulip, Tumbler

3º Aecht SchlenKerla Fastenbier

A cerveja especial de tom marrom avermelhado fica com a medalha de bronze! Conta com maltes defumados que lembram Bacon e molho barbecue.

Estilo – Smoked

ABV – 5,5%

Copo – caneca Dimpled, Lager de vidro, Stein

Consumo – 5 e 7° C.

2º Schneider Aventinus

A vice-campeã é a Schneider Aventinus, uma cerveja escura, quase preta! Possui aromas de chocolate, bananas e uvas passas. Leve amargor de espuma cremosa.

Estilo – Weizen Bock

ABV – 8,2%

Copo – Dimpled mug, Stein, Weizen

Consumo – 5 e 7° C.

1º Ayinger Celebrator Doppelbock

Cerveja que já fez parte da Seleção Beer & Bier, em julho de 2014, a Ayinger Celebrator Doppelbock, a grande campeã! De malte torrado, uva passa e toque defumado, a cerveja marrom com aromas de ameixa seca tem baixo amargor, uma textura aveludada e levemente adocicada.

Estilo – Doppelbock

ABV – 6,7%

Copo – Dimpled mug, Stein, Stem Glass, Tulip

Consumo – 7 e 8° C.

Vamos trazer mais informações sobre as cervejas de diversos países tradicionais no ramo cervejeiro… fique ligado em nosso blog e sempre por dentro das curiosidades e novidades do mundo da cerveja!