• Facebook
  • Google plus
  • Twitter
  • LinkedIn

Cerveja e Amizade

Os ditados populares representam grandes verdades, isso é fato. Um dos que gosto mais é o que diz que “nunca fiz amigos bebendo leite”. Realmente, a cerveja é uma bebida que tem tudo a ver com amizade. Conhecida por ser um “lubrificante social”, ela figura nas mesas de bares no mundo inteiro, cercada de amigos festejando a vida. Quantos de nós, senão todos, já ligamos para algum amigo convidando para “tomar uma cervejinha”? A expressão resume não só o que ela literalmente diz, mas tudo o que envolve uma amizade.

Desde que comecei a falar sobre cerveja no meu site, logo comecei a conhecer pessoas sensacionais que comungavam das mesmas ideias e que acabaram se tornando grandes amigos. E não estou falando daqueles reles parceiros, companheiros de noitadas e diversão, mas que não representam nada na minha vida. São amigos de frequentar a minha casa, de ir nos aniversários, de compartilhar os bons e maus momentos. Amigos de verdade feitos por causa da cerveja.

E nem as barreiras geográficas impedem uma amizade de verdade. Tenho amigos que conheci pela cerveja que vi uma vez só na vida, mas tenho contato diário pela internet. Um exemplo disso aconteceu alguns meses atrás, quando passava por um momento complicado da minha vida e fui acolhido por amigos de outro estado que tinha encontrado poucas vezes na vida até então.

Amigos são aqueles irmãos que você escolhe e que, as vezes, são mais irmãos que os próprios. São pessoas de outras famílias que você considera como sendo a sua. São aqueles que você pode concordar ou discordar intensamente, mas sempre dando a liberdade de falar abertamente sobre o que for. São pessoas que você deseja sempre o melhor e sabe que a recíproca é verdadeira. E pensar que uma amizade pode acontecer por causa do amor compartilhado pela cerveja é algo que nos faz ver o poder dessa bebida que de mundana e simplória não tem nada.

Obrigado, cerveja! E um brinde e um baita quebra-costelas aos meus queridos amigos de todos os lugares. Vocês sabem quem são. 

Fonte: Sociedade da Cerveja