• Facebook
  • Google plus
  • Twitter
  • LinkedIn

A Cerveja especial mais cara do Mundo 

O mundo cervejeiro proporciona uma diversidade de estilos e variáveis quase inimaginável e essas combinações nem sempre são simples. Portanto, nem sempre é possível gerar um preço acessível para os apreciadores de cerveja.

Mas, o que torna esses líquidos ainda mais especiais? O que os diferencia de outras cervejas? Atualmente, a cerveja mais cara do mundo é a Antarctic Nail Ale, que custa mais de mil reais. Para sermos exatos, sai pela “bagatela” de US$ 800,00. Algumas fontes chegam a apontar que a Antarctic custaria mais de quatro mil reais, mas preferimos apontar esse preço menor em virtude de aparecer em um maior número de matérias pesquisadas. 

Qual a explicação do preço? 

O motivo de o preço ser desta monta se deve à maneira que a cerveja é fabricada, com água vinda do polo antártico, que encarece muito sua produção. A água vinda da Antártida é a inspiração para o nome da cerveja.

Sua produção é de mínima escala, onde foram produzidas trinta garrafas inicialmente, algo que também encarece o preço da Antarctic Nail Ale. A primeira garrafa da Antarctic foi leiloada para arrecadar fundos para a Sea Shepard, ONG que busca fundos para salvar as baleias. 

Portanto, existe um lado humanitário também envolvido na produção da cerveja que é feita de 90% de água e, segundo seu criador John Stallworth, é a cerveja mais pura do mundo. O criador, ainda, se diz contente ao tornar a produção da cerveja uma boa causa.

Ultrapassou a Brewodg

Cervejas mais caras
  • Facebook
  • Google plus
  • Twitter
  • LinkedIn

Antes da Antarctic Nail Ale a líder do ranking de cervejas mais caras do mundo era a escocesa BrewDog End of History, de alto teor alcoólico a cerveja conta com algumas peculiaridades como ter um animal empalhado como parte integrante da garrafa. 

A End of History, segunda colocada, custa US$ 765, também mais de mil reais. O processo de produção envolve diversas destilações e congelamento. Foram produzidas apenas 12 garrafas, que foram eternizadas através de um processo de taxidermia.

Saiba mais sobre o mundo cervejeiro e suas curiosidades acompanhando o nosso blog. A Beer & Bier está sempre focada em trazer o melhor para seus assinantes e para o público em geral ávido por conteúdo cervejeiro.