• Facebook
  • Google plus
  • Twitter
  • LinkedIn

Uma cerveja especial com receita lendária

As cervejas especiais têm histórias muito peculiares, que vão ganhando força ao longo do tempo. Conhecer mais sobre essas histórias é um deleite para o apreciador desses líquidos diferenciados. Saiba mais uma curiosidade do mundo cervejeiro neste texto!

A Fraoch é uma cerveja artesanal produzida originalmente na Escócia. O início dessa produção, conta a lenda, começou em meados dos anos dois mil Antes de Cristo. Dizem que, depois de milênios, os guardiões, membros exclusivos da Sagrada Irmandade, que mantiveram em segredo a receita gaélica da “leann fraoich”.

A cerveja de urze 

Originalmente, o nome significa cerveja de urze e, hoje, a cervejaria William Bros se orgulha de dar segmento a esta tradição escocesa que atravessa milênios. Lembrando que a Fraoch é produzida de maneira original, mantendo o estilo de fabricação vinda de 2.000 A.C.. 

O grande diferenciador desta cerveja está na escolha de seus ingredientes, fugindo do comum imposto pela Lei de Pureza Alemã. A Fraoch é produzida com ervas no lugar do lúpulo. Isso a torna um líquido especial e traz uma nova experiência aos bebedores. 

Diferenciações

A Fraoch conta com um aroma diferenciado, no qual se destaca o floral vindo da terra. Sua coloração é âmbar. Bem maltada, conta com um acabamento extra picante das ervas, o que causa uma sensação diferenciada em quem toma a bebida pela primeira vez.

O rótulo da cerveja Fraoch é mais um chamativo para sua apreciação. Ele conta com inscrições gaélicas muito antigas, aguçando o espírito de quem se prepara para experimentar um pouco de uma tradição milenar vinda do Reino Unido.

Pensar que uma receita de cerveja pode atravessar muito mais do que gerações e, sim, ultrapassar eras… é isso que representa a Fraoch e, por isso, ela merece ser provada.

Um pedaço de história vindo de 4.000 anos atrás até os dias de hoje. Viva a tradição cervejeira!