• Facebook
  • Google plus
  • Twitter
  • LinkedIn

A cerveja na gastronomia

A cerveja a cada dia vem ganhando destaque no setor gastronômico. E, as cervejas que se sobressaem são as especiais. Complexas e bem desenvolvidas, essas cervejas apresentam características que envolvem maior qualidade, sabor, aroma e variedade de estilos.

A cerveja é um produto tão completo, que pode: ser simplesmente apreciada como bebida; ser combinada com alimentos, harmonizando-os, seja ressaltando as melhores características de cada um ou criando um novo sabor; ser utilizada como ingrediente em preparações de pratos e execução de receitas. Em cada uma dessas atividades, teremos o prazer de ter a cerveja como elemento importante e marcante nos resultados.

Hoje, já há uma grande variedade de estilos de cerveja, além da grande diversidade de ingredientes que podem entrar em sua composição. Além disso, os sabores e aromas dessa bebida podem ser ressaltados em degustações como as harmonizações de queijo, chocolate, pães, entre outros. Hoje, já há um grande repertório de receitas consagradas e deliciosas que utilizam cerveja. E a nossa bebida preferida atua de diversas maneiras: pode fermentar massas, dar crocância a preparações de empanamento cremosa, melhorar a textura de diversas carnes, além de agregar sabores especiais e peculiares às preparações.

E vale ressaltar que além de receitas salgadas, a cerveja vai extremamente bem na preparação de doces , sobremesas e é destaque na preparação de drinks alcoólicos. A cerveja é, sem dúvida, a melhor bebida do mundo!

Texto da Lara Lins, vencedora do concurso Cultural da Beer & Bier, promovido em nosso Facebook. Além de ter o texto publicado aqui em nosso blog, a sortuda levou um pack com quatro cervejas selecionadas!