• Facebook
  • Google plus
  • Twitter
  • LinkedIn

As Cervejas na batida do Rock – Hey ho, Let’s Drink

O rock n’ roll tem muita influência no mundo das bebidas alcoólicas e a cerveja tem um papel especial na relação dos rockeiros com suas bandas favoritas. Não há festival ou show que não seja inundado pelo largo consumo da bebida fermentada. Além disso, os artistas também são notórios apreciadores do líquido.

Esse caldo cultural do rock só poderia redundar na entrada da música no mundo cervejeiro e, assim, estreitar ainda mais a relação entre os dois. Nos últimos tempos, a propagação de rótulos que homenageiam ídolos do rock n’ roll tem sido enorme, bem como o lançamento de cervejas licenciadas pelas próprias bandas. 

Rockeiros cervejeiros

Em alguns casos, os próprios membros das bandas são responsáveis pela criação da receita da cerveja. É o caso da Velhas Virgens Rockin’ Beer e da Velhas Virgens Whitie Rockin’ Beer, criadas pelo baixista Tuca Paiva da banda Velhas Virgens. A primeira é uma Pale Ale, já a segunda busca inspiração nas cervejas belgas, com uma variedade de sabores que inclui o coentro na sua fabricação.

Famosos por seu estilo beberrão, consagrado no álbum Músicas Para Beber e Brigar, os cariocas do Matanza também tem um rótulo. A Matanza IPA, considerada por Jimmy, vocalisata da banda, uma cerveja ‘pé na porta e soco na cara!’, tem 6,5% de teor alcoólico. 

Cervejas para todos os estilos

Com aroma de cravo e maçã assim é a Sepulweiss, cerveja de trigo da banda de trash metal Sepultura. A puro malte tem baixo teor alcoólico, 4,4%. O estilo Helles, sucesso na Baviera, foi o utilizado para a cerveja Raimundos, que homenageia a irreverente banda dos anos 90.

Inspirada na banda Nenhum de Nós, a Bohemian Camila Camila foi feita para agradar gerações, como aconteceu com hit de mesmo nome tocado pelos gaúchos na década de 80. A cerveja busca agregar sutileza e complexidade ao paladar dos apreciadores.

Rock n’ beer baby! 

No exterior são inúmeros os casos de ídolos do rock que ganham as prateleiras em garrafas de cerveja. A cervejaria escocesa Haviestoun criou uma English Strong Ale, para homenagear o Iron Maiden. A The Number of The Beast tem exatos 6,66% de teor alcoólico. Já a americana Heavy Seas, para homenagear o Deep Purple, criou a Smoke on the Water, uma Smoked Porter com malte defumado.

Outros ícones já homenageados são Kiss, Jimi Hendrix, AC/DC, Motorhead, Pearl Jam, Ramones e Rush. Pegue sua cerveja favorita, ligue ao som do bom e velho rock n’ roll e aproveite sua cerveja especial!