• Facebook
  • Google plus
  • Twitter
  • LinkedIn


Cervejas do Mês de Abril


Na Seleção de Abril trouxemos as conceituadas Cervejas De Molen, da Holanda e a Cervejaria do Ano, Tupiniquim, eleita no Festival da Cerveja de Blumenau por dois anos seguidos. Para fechar a Seleção a Witbier da Juan Caloto. 

Saiba mais sobre as cervejas do mês no texto que segue:

Tupiniquim Pale Ale

A Cervejaria Tupiniquim já esteve presente em nossas edições anteriores e agora selecionamos outro estilo para a Seleção de Abril. Desta vez teremos a Tupiniquim Pale Ale, uma cerveja de paladar e amargor mais encorpados e complexos. A alta fermentação realça os sabores mais frutados e o amargor do lúpulo nesta cerveja. Com coloração âmbar escuro, apresenta espuma de boa formação e persistência. No aroma, notas frutadas e levemente cítricas.

WitBilly The Kid

Também conhecidas como “cervejas de trigo belgas”, as cervejas Witbier são diferentes das cervejas de trigo alemãs. Geralmente utilizam complementos em sua receita que a diferenciam. A Juan Caloto WitBilly The Kid é feita com sementes de coentro, cascas de limão siciliano e de mandarina. Apresenta coloração palha clara com boa formação de espuma e média persistência. No aroma e no sabor as notas cítricas do limão siciliano estão bem destacadas, bem refrescante como uma witbier tem que ser.

Op & Top

A Cerveja De Molen Op & Top já esteve entre as TOP 50 Cervejas do Mundo segundo o RateBeer, o maior site especializado em Cervejas do Mundo. A Cervejaria De Molen começa sua história em 2004 dentro de um antigo moinho construído em 1697 na área rural de Bodegraven, Holanda, pelo seu fundador e mestre cervejeiro Menno Olivier. Esta cerveja apresenta coloração âmbar, com ótima formação de espuma e notas lupuladas, cítricas e frutadas, com destaque para a casca de laranja com leve picância.

Hamer & Sikkel

A De Molen Hamer & Sikkel é uma cerveja Porter de coloração negra, levemente turva e com ótima formação e duração de espuma. No sabor, apresenta notas de chocolate amargo, avelã, café e malte torrado. O final é levemente seco e levemente amargo. As cervejas Porter já foram as mais populares nos séculos XVIII e XIX em Londres.
 

Harmonização

Tupiniquim Pale Ale: Hambúrguer, Salpicão, Guacamole, Camarão, Atum, Lasanha, Canelone.

WitBilly The Kid
: Comida Japonesa, Camarão, Bacalhau, Salmão, Saladas, Quiche, Torta de Limão.

Op & Top
: Linguiça de Frango, Queijo Gorgonzola e Gouda, Caldo Verde, Atum, Bolinho de Bacalhau, Comida Mexicana.

Hamer & Sikkel
: Strogonoff, Lombo Defumado, Queijo Parmesão e Provolone, Caldo de Feijão, Chocolate ao Leite.


Faça parte da família Beer & Bier
 

Na Beer & Bier você tem Frete GRÁTIS para mais de 1000 cidades em todo o Brasil e as melhores Cervejas no conforto de seu lar.
Somos o Clube com a melhor seleção de benefícios, entre elas, o acúmulo dos Pontos Multiplus!

Assine Cerveja, Assine Beer & Bier!

Beba menos e beba melhor com a Beer & Bier!