CERVEJAS DO MÊS DE NOVEMBRO DE 2016

  • Facebook
  • Google plus
  • Twitter
  • LinkedIn


Chegamos na Seleção de Novembro, a penúltima Seleção do Ano de 2016 e também a que antecede os 4 Anos da Beer & Bier.

Neste mês temos 3 estréias no Clube, as Cervejas Tokai Witbier, uma Witbier com Wasabi, a Maniacs Pilsen, lançamento nacional e a Coopers Sparkling Ale, da Austrália. Além destas, fechamos a Seleção com a escocesa Belhaven Scottish Ale.


Saiba mais sobre as cervejas do mês no texto que segue:

Tokai Witbier

Esta Tokai é uma Witbier um pouco diferente. A Tokai Witbier é uma cerveja de estilo belga e contém trigo e especiarias em sua receita, resultando em uma cerveja levemente encorpada, de baixo amargor e aroma frutado. Além do coentro, tradicionalmente presente nas cervejas deste estilo, a Tokai ganhou ingredientes adicionais, como casca de limão e raiz forte, também conhecida como Wasabi, para auxiliar na harmonização com a culinária japonesa. Esta combinação torna a Tokai ainda mais refrescante e de ótima drinkability.

Maniacs Pilsen

A Maniacs Brewing Co. é uma cervejaria curitibana recém-lançada no mercado nacional e já foi premiada no South Beer Cup 2016. A Maniacs Pilsen apresenta coloração dourada e segue a escola alemã. Cerveja equilibrada e leve, com amargor suave e aromas florais dos lúpulos alemães selecionados para esta receita. No aroma e sabor, notas de pão, biscoito, e amargor suave e floral. Cerveja de alta drinkability e carbonatação média.

Belhaven Scottish Ale

Localizada em Dunbar, no sudeste da Escócia, a Belhaven Brewery fabrica cerveja desde 1719. A Belhaven Scottish Ale é o rótulo mais antigo da cervejaria e também o mais vendido no mundo. De coloração acobreada, proveniente do malte torrado de cevada escocesa, apresenta notas carameladas, levemente frutadas e terrosas. Na boca, lembra biscoito e nozes. Produzida com as variedades de lúpulo Challenger e Goldings, apresenta leve amargor, equilibrando o caráter maltado típico do estilo Scottish Ale. De corpo médio e teor alcoólico de 5,2%, é adequada para qualquer clima.

Coopers Sparkling Ale

Criada em 1862, é uma cervejaria familiar de Adelaide, na Austrália, que se especializou em ales e stouts “turvas” refermentadas na garrafa. A Coopers Sparkling Ale, é uma variedade produzida exclusivamente pela Coopers, fermentada naturamente no estilo “Burton-upon-Trent”, é única no mundo. Apresenta aspecto turvo devido a refermentação na garrafa. No aroma, notas frutadas, com toques de pêssego, pêra, maçã e banana, menos proveniente. Cerveja com alta carbonatação e final refrescante, seco e sedimentos de leveduras.

 

Faça parte da família Beer & Bier 

Assine Cerveja, Assine Beer & Bier!