CERVEJAS DO MÊS DE SETEMBRO DE 2016

  • Facebook
  • Google plus
  • Twitter
  • LinkedIn


Essa não é apenas outra Seleção do Clube… esta é uma Seleção muito especial, pois ela marca o início de um novo ciclo para a Beer & Bier, agora com um site novinho!
E para comemorar esta nova fase preparamos uma seleção simplesmente fantástica!

No mês de Setembro teremos pela primeira vez uma Belgian IPA… e não é qualquer Belgian IPA, é a Furious Friar IPA da Cervejaria Dead Frog do Canadá.
Teremos duas estréias, uma delas é a Cervejaria Antuérpia, de Juiz de Fora, com a sua Weiss.
A outra estréia é nada mais nada menos que uma das melhores Pale Ales do Mundo, a americana Sierra Nevada!
Para completar a Seleção, uma Cerveja colaborativa entre duas grandes cervejarias, Tupiniquim e Dama Bier, a Tupiniquim Tchin Tchin, uma Belgian Strong Golden Ale.

Saiba mais sobre as cervejas do mês no texto que segue:

Tupiniquim Tchin Tchin

A cerveja Tupiniquim Tchin Tchin é uma Belgian Strong Golden Ale, resultado de uma receita colaborativa entre as Cervejarias Tupiniquim e Dama Bier. Apresenta coloração amarelo acobreada, levemente turva e espuma de média formação e persistência. Com 9% de teor alcoólico, é perceptível notas cítricas que lembram cascas de laranja e limão, no aroma e no sabor, resultado do Dry Hopping com o lúpulo Azacca. Cerveja refrescante, de boa carbonatação e final seco.

Antuérpia Trigo

A Antuérpia Trigo é uma cerveja Weiss produzida com malte de cevada e malte de trigo. Muito apreciada na Alemanha, principalmente na região sul, as cervejas de trigo são leves e refrescantes. Trata-se de uma Weiss de alta fermentação, com sabor levemente frutado, aromas de banana e cravo, baixo amargor e ótima carbonatação. Com coloração dourada turva, apresenta espuma branca densa, cremosa, de boa formação e persistência.

Furious Friar IPA

O estilo Belgian IPA é relativamente novo na indústria Cervejeira. Esta é a primeira cerveja que selecionamos para o Clube que representa este estilo. Resumindo, as Belgian IPAs são cervejas definidas pelo frutado característico das cervejas belgas e a adições de lúpulo para amargor, principalmente através de Dry Hopping. A Furious Friar IPA, da Dead Frog, apresenta coloração cobre, boa formação de espuma e persistência, além de ser levemente turva. No aroma, notas de frutas cítricas e amargor. O sabor acompanha o aroma, acrescido de notas herbais e álcool perceptível e marcante. Uma bela cerveja que merece ser apreciada a cada gole..

Sierra Nevada Pale Ale

Uma das melhores cervejas Pale Ale e referência mundial do estilo, a Sierra Nevada Pale Ale se transformou em um nome importante no cenário cervejeiro e um verdadeiro ícone da revolução cervejeira americana! A Sierra Nevada é uma cerveja dourada com um bom amargor e fantásticos aromas cítricos e frutados provenientes dos lúpulos Cascade. No aroma, notas de pinho se fundem ao característico aroma de lúpulos cítricos, típicos da escola norte-americana. No sabor, um amargor importante, notas de malte e bastante refrescante. Fiel representante do estilo APA é deliciosamente complexa e surpreendente.

Harmonização

Tupiniquim Tchin Tchin: Cordeiro Assado, Queijo Gorgonzola e Roquefort, Bacalhau, Massa Carbonara, Carne de Panela, Shimeji.
Antuérpia Trigo: Camarão, Salmão, Risoto, Atum, Comida Mexicana, Omelete e Saladas.
Furious Friar IPA: Hambúrguer, Camarão, Salmão, Nachos, Guacamole, Gorgonzola.
Sierra Nevada Pale Ale: Canelone, Atum, Comida Mexicana, Salpicão, Bacalhau, Peru, Lasanha.


Faça parte da família Beer & Bier
 

Assine Cerveja, Assine Beer & Bier!
Beba menos e beba melhor com a Beer & Bier!