• Facebook
  • Google plus
  • Twitter
  • LinkedIn

Cervejas Especiais do mês de Novembro 

A Beer & Bier traz mais uma grande seleção de cervejas, confira os rótulos para o mês de novembro: Diabólica Caveira Pale Ale (plano nacional), Biritis (plano nacional + misto), Jever (plano internacional + misto) e Young’s Special London Ale (plano internacional). Veja os detalhes de cada cerveja especial de novembro: 

Diabólica Caveira Pale Ale 

A Diabólica Caveira pretende remeter o cervejeiro ao espírito da revolução industrial, período no qual surgiu o estilo India Pale Ale. A inspiração para a criação da cerveja veio das dificuldades enfrentadas no transporte das IPA’s para a Índia, na época dominada pela Inglaterra. 

Antes de ser colocado no mercado, o rótulo foi experimentado em fabricação caseira, em um fogo à lenha e sua preparação levou sete tipos diferentes de malte. A composição é marcada pelo equilíbrio nos seus 4,4% de teor alcoólico, pela presença de lúpulos ingleses e um final seco na boca. Além disso, registra o amargor característico das cervejas desse estilo, possuindo aproximadamente 40 IBU.

Biritis 

Como o nome já deixa claro, a cerveja é uma homenagem ao grande comediante Mussum, pai de Sandro Gomes, um dos sócios da Brassaria Ampolis, que produz o rótulo. Conhecido boêmio e bamba, Mussum é homenageado com uma tradicional Vienna Lager, mas lembra os estilos Oktoberfest e Marzen com uma intensidade um pouco menor. 

A cerveja de malte importado foi pensada para ser aproveitada no clima brasileiro durante todo o ano. É marcadamente refrescante e possui cor alaranjada. Conta com o equilíbrio entre malte e lúpulo, conferindo final harmônico no paladar. Possui 4,8% de volume alcoólico.  

Jever 

A cerveja berlinense é a única pilsner alemã de quatro estrelas na avaliação do Beer Hunter Michael Jackson. Com forte presença do malte e do lúpulo em seu gosto, em que pese um final de amargor impetuoso não foge do esperado nas alemãs claras, com gosto adocicado lembrando biscoito e, de maneira mais leve, caramelo. No lúpulo, existe uma sutileza de notas herbáceas.

O que permite o gosto diferenciado dessa cerveja é a água, que é retirada da mesma fonte há mais de cem anos. A qualidade do insumo permite a inclusão de mais lúpulo na mistura final do líquido. Seu teor alcoólico é de 4,9%. 

Young’s Special London Ale 

Diversas vezes premiada pela CAMRA (Campaign For Real Ale), inclusive com a medalha de ouro no Champion Bottle Beer de 99, foi eleita entre as 50 melhores cervejas do mundo no International Beer Challenge em 2006. 

Essa English Brown Ale, de 6,4% de teor alcoólico, é não pasteurizada e maturada na própria garrafa, gerando experiência que mistura intensidade do volume alcoólico com um maior amargor. De cor entre o âmbar e o marrom avermelhado, tem um malte forte, boa carbonatação e, no aroma, traz notas de casca de laranja. 

Harmonização 

Diabólica Caveira Pale Ale: Salsichas, bacalhau, moqueca de peixe, rocambole de carne.

Biritis: Risoto de Funghi, shimeji, salame e azeitonas.

Jever: Bacalhau, frutos do mar, empanadas, pizza, saladas verdes, presunto di Parma e salmão.

Young’s Special London Ale: Feijoada, torrada com húmus, lentilha, shimeji, rabada e kebab de carne. 

Faça parte da família Beer & Bier 

Não perca a oportunidade de receber as melhores cervejas em sua casa! Faça sua assinatura em algum dos planos da Beer & Bier – nacional, misto e internacional – e traga mais gosto e qualidade ao seu cotidiano.

Beba melhor com a Beer & Bier!