• Facebook
  • Google plus
  • Twitter
  • LinkedIn

Cervejas Especiais do mês de Setembro

 Chega mais um mês e a Beer & Bier traz novamente uma grande seleção de cervejas: Bamberg Caos (plano nacional), Matilda Weiss (plano nacional + misto), Jenlain Ambree (plano internacional + misto) e Wells Bombardier (plano internacional). Antes de recebê-las em casa, conheça mais sobre cada cerveja especial deste mês:

Bamberg Caos

O estilo Doppelsticke é originário de Dusseldorf, na Alemanha. Fruto de um erro na época em que as matérias-primas da cerveja eram medidas com baldes, quando um cervejeiro jogou mais malte do que deveria e, ao perceber isto, teve que balancear com lúpulo. Com isso, fabricou uma cerveja de maior teor alcoólico, mais encorpada e mais amarga do que a Altbier.

A palavra Sticke significa Segredo no dialeto local. Como foi resultado de um equívoco, por muito tempo a receita foi passada de mestre para mestre como um segredo, daí a origem do nome. A Bamberg Caos é de alta fermentação, tem 8,0% de álcool. Apresenta coloração vermelha escura e seu aroma e sabor são dominados por frutas vermelhas.

Matilda Weiss

Cerveja que obedece a Lei de Pureza Alemã e tem características tradicionais das bebidas do sul daquele país. De cor amarela bem clara, puxando para a opacidade, é feita com malte de trigo importado e possui 5,0% de graduação alcoólica. A combinação dos maltes de cevada com os maltes de trigo se completam e se harmonizam perfeitamente.

Essa cerveja de trigo foi lançada para comemorar os cinco anos da cervejaria Mistura Clássica. Também valoriza a conexão do paladar amargo com a presença forte de aromas e paladares frutíferos.

Jenlain Ambree

Criada em 1922 a Ambree gerou reconhecimento mundial para a Brasserie Duyck, produtora das cervejas Jenlain. A cerveja é referência mundial na família das “cervejas de guarda”, fabricadas só em algumas períodos do ano.

De paladar intenso, tem 7,5% de volume alcoólico. Apresenta malte tostado e carrega, em seu gosto, a percepção de caramelo e ameixa. Como as demais bebidas da sua produtora, não conta com aditivos ou conservantes em sua fabricação.

Wells Bombardier 

De estilo Ale, é uma Extra Special Bitter moderadamente encorpada. Apresenta em seu aroma balas de trufa e toffee, bem distribuídos em sua complexidade e nos seus 4,4% de teor alcoólico. Conta, ainda, com delicada percepção temperada e forte presença do malte.

A coloração da Wells Bombardier é bronze. A cerveja se encontra entre as três preferidas pelos ingleses e conta com um diferencial por ser produzida totalmente com água mineral natural vinda de fontes selecionadas.

Harmonização

Bamberg Caos: pratos fortes, apimentados, costela no Bafo, Queijo Reblochon, Goulash e Pancetta.

Matilda Weiss: saladas, pratos picantes e frutos do mar.

Jenlain Ambree: avestruz assado, azeitonas, carne suina, frango assado, feijoada, paella e fondue de queijo.

Wells Bombardier: carne assada, coelho assado, cordeiro e carpaccio.

Assine Beer & Bier 

Não perca a oportunidade de receber grandes cervejas em sua casa! Faça sua assinatura da Beer & Bier, seja no plano nacional, misto ou internacional e acrescente o gosto e a qualidade das cervejas especiais ao seu cotidiano.

Clique aqui, escolha o seu plano e aguarde seu pack no conforto de sua casa!