Cervejas Especiais do Mês de Abril
  • Facebook
  • Google plus
  • Twitter
  • LinkedIn

 
 

Cervejas Especiais do Mês de Abril

 

O mês de abril está chegando e junto com ele a seleção de cervejas especiais que vão estar em nosso próximo Pack. Pensando em proporcionar aos nossos assinantes uma experiência única em apreciação, escolhemos cervejas que se destacam no mercado cervejeiro.

No Plano Nacional, os assinantes vão receber as cervejas Wäls X-wals e Way Cream Porter; no Plano Misto a Wäls X-wals e a La Goudale; e no Plano Internacional a Maisel’s Weisse Hell e a La Goudale.

Vamos conferir a composição de cada uma delas?

 

WÄLS X-WALS (600ml)

 

A Wäls X-wals é uma cerveja de baixa fermentação, clara, cristalina e com sabor refrescante. Possui um aroma floral curioso, pois ao mesmo tempo em que é suave, é marcante. Malte e lúpulo estão equilibrados conferindo um sabor agradável e sua espuma de boa duração é branca e cremosa.

Dica de Harmonização: massas leves, legumes, saladas, comida japonesa, hamburgers e pizzas.

 

WAY CREAM PORTER (310ml)

 

A Way Cream Porter é uma cerveja do tipo Ale, de alta fermentação. Os maltes tostados e caramelizados dão a ela cremosidade inconfundível. Em sua receita também estão presentes lúpulos e leveduras inglesas, aveia e água. De cor escura, seu aroma remete ao café, frutas secas e chocolate.

Sobre o estilo Poter: O estilo Poter era bastante popular nos séculos 18 e 19 na Inglaterra. O nome veio dos trabalhadores do porto londrino, que misturavam cervejas para obter uma cerveja com teor alcóolico alto e coloração mais escura.

Dicas de Harmonização: caldo de feijão, caldo verde, sopa de legumes, queijos gouda, roquefort, gorgonzola, frango assado, pato, codorna, peru, chester, linguiça de frango, lombo de porco, rosbife, carnes cozidas, ostras, caviar. Ela também harmoniza bem com sobremesas, especialmente com cheesecake, petit gâteau, torta de chocolate, crème brûlée e sorvete de creme.

 

MAISEL’S WEISSE HELL (500ml)

 

A cerveja Maisel’s Weisse Hell possui em sua composição trigo, malte e é fermentada e amadurecida com uma levedura especial. Seu sabor é frutado e refrescante, chegando ao picante. É nebulosa e sua coloração dourada e levemente avermelhada é resultado da inusitada mistura de frutas diversas com o restante dos ingredientes.

Dicas de Harmonização: bolinho de bacalhau, cuscuz, lula empanada, milho cozido, camarão, caranguejo, lagosta, lagostim, ostras e quiche de queijo.

 

LA GOUDALE (330ml)

 

A La Goudale é produzida a partir de uma receita medieval. É composta de maltes especiais e aromatizada com o lúpulo da Flandres. De coloração dourada, a cerveja é densa e saborosa. Possui 7,2% de teor alcoólico.

Seu estilo, o Bière de Garde, é pouco conhecido pelos apreciadores de cervejas especiais que estão iniciando o contato com o universo cervejeiro. Justamente por não ser comum, a La Goudale surpreende o paladar de quem a degusta.

Dicas de harmonização: avestruz, codorna, coelho, cordeiro assado, frango assado, aves assadas, chucrute, feijoada e risoto de funghi.

 

Receba suas cervejas especiais em casa com total comodidade

 

A cada mês a Beer & Bier se preocupa em selecionar cervejas que vão levar a seus assinantes sabor e experiências únicas de degustação. Se você ainda não assinou, não perca tempo! Essa é a hora de receber em sua casa, com total conforto e comodidade, as melhores cervejas especiais nacionais e importadas.

Ah, e fiquem ligados no nosso Blog! Vamos continuar com nossas dicas de harmonização para ajudar vocês a degustarem da melhor maneira essas cervejas tão especiais!