As Cervejas Mais Exóticas do Mundo
  • Facebook
  • Google plus
  • Twitter
  • LinkedIn

As cervejas especiais mais exóticas do mundo

Os mestres cervejeiros espalhados pelo mundo se dividem em diversas categorias e utilizam sua criatividade para dar vida a cervejas cada vez mais especiais, surgindo cervejas diferentes e porque não dizer, exóticas.

Alguns são fiéis seguidores da Lei de Pureza Alemã. Outros, porém, resolvem sair e vão muito longe da combinação tradicional de cevada, malte, lúpulo e água.

É sobre esses mestres mais ousados que vamos falar nesse post, listando algumas das cervejas com ingredientes mais curiosos utilizados na fabricação desses líquidos mais do que especiais que vão desde uma pimentinha básica até cérebro de cabra defumado.

A Hemp Ale, feita pelos norte-americanos da Humboldt Brewing Company, leva um ingrediente polêmico: recebe a adição de sementes de maconha no seu preparo. Não se sabe quais os efeitos que essa mistura causa, mas a bebida não pode ser comercializada em todos os estados dos Estados Unidos.

Que tal uma pimenta?

Um pouco de pimenta nunca matou ninguém e é essa linha que seguem três cervejas: a americana Rogue Chipotle Ale e as brasileiras Coruja Labareda Rock Ale e Barco Hot Lager. Essas duas já foram contempladas nos pacotes especiais da Beer & Bier.

Já pensou em uma receita elaborada para homenagear a série de televisão The Walking Dead? Esse é o caso da Walker, da Dock Street Brewing Comapny, que resolveu utilizar partes de cérebro defumado de cabra para render a justa homenagem ao mundo dos zumbis.

A Rogue realmente se dedica a criar cervejas especiais com ingredientes absolutamente inusitados. Três das cervejas da carta da fabricante levam respectivamente bacon, rosas – em uma cerveja para homenagear as mães – e barba. Isso mesmo! Pedaços de barba! Para a felicidade dos cultivadores de pelo facial. Outros ingredientes curiosos no mundo da cerveja são ostras, pizza, abacate e melancia.

Outra receita inusitada também conta com partes de um animal para animar a composição da cerveja. Trata-se da cerveja com testículos defumados de baleia. A ideia partiu dos islandeses da cervejaria Stedji. A cerveja só será comercializada durante o inverno daquele país.

O mundo das cervejas especiais sempre traz novidades e por isso sempre mantém seu encanto, agregando qualidade e sabor ao seu dia-a-dia.

Saiba tudo sobre o mundo cervejeiro acompanhando o blog da Beer & Bier!

ASSINE CERVEJA, ASSINE BEER & BIER!