Cervejas Especiais do Mês de Janeiro
  • Facebook
  • Google plus
  • Twitter
  • LinkedIn

 

Cervejas Especiais do Mês de Janeiro

O ano de 2013 está quase chegando e nosso Beer Sommelier já selecionou as cervejas especiais que chegarão na sua casa no ano novo. Dessa vez nossos planos de assinatura levarão até você a Medieval, a Bamberg Camila Camila, a Praga e a Durvel. Quer saber mais sobre elas? A Beer & Bier te conta!

Medieval

Esta cerveja artesanal é produzida pela Cervejaria Backer e foi inspirada nos monges medievais cervejeiros. Sua receita Backer Blonde-Ale é de alta fermentação dourada que equilibra os aromas dos maltes especiais, lúpulos condimentados e florais e as típicas leveduras belgas frutadas. Para elevar sua experiência em degustar uma cerveja inspirada na Idade Média, a Medieval possui lacre de cera na tampa que pode ser aberto com fogo ou ser simplesmente quebrado. As tampas possuem ilustrações dos símbolos planetários dos alquimistas e são colecionáveis. Dica Beer & Bier: Para abrir com fogo, gire cuidadosamente a ponta do gargalo sobre a chama. Após, limpe a garrafa com guardanapo e sirva.

Bamberg Camila Camila

A história da Bamberg Camila Camila é interessante. O nome veio da música “Camila, Camila” da banda Nenhum de Nós, e foi composta por causa da indignação que os componentes da banda sentiram ao saber que uma amiga era agredida pelo namorado. Após letra e melodia serem compostas, a banda precisou escolher um codinome para a amiga, pois usar o nome verdadeiro seria muito constrangedor. De um jornal no chão veio a ideia do nome “Camila, Camila”, que era título de um filme. Dica Beer & Bier: A receita Bohemiam Pilsen é delicada e forte. Que tal ouvir a música quando for degustá-la?

Praga

A cervejaria Budejovicky Mestansky Pivovar é a responsável pela cerveja Pilsen Tcheca Praga. Recém chegada no mercado brasileiro, ela segue a Lei da Pureza e é 100% puro malte. Com teor alcoólico de 4,7%, é rica em lúpulo de Saaz, tem moderado amargor e possui coloração clássica. Com aroma fresco maltado e lupulado é leve, refrescante e fácil de beber. Dica Beer & Bier: Ideal para acompanhar frutos do mar, queijos frescos, saladas, sushis e pratos mais picantes.

Durvel

Esta cerveja de origem belga é produzida pelo método de alta fermentação que geralmente confere cor de cobre e forte sabor ao líquido. Porém, o uso de maltes claros em sua receita garante uma aparência dourada, que é característica das cervejas mais fracas. Seu sabor frutado deve-se a utilização de dois tipos de lúpulo, o Styrian Goldings e o Saaz. Dica Beer & Bier: A temperatura ideal de serviço é de 10°C e deve ser servida como aperitivo.

Ficou curioso para degustar essas deliciosas cervejas especiais? Então não deixe de fazer sua assinatura!

Você vai receber, todo mês, uma seleção das melhores cervejas nacionais e importadas em sua casa!