• Facebook
  • Google plus
  • Twitter
  • LinkedIn

As cervejas especiais mais poderosas do mundo

O mundo cervejeiro é feito de muita diversidade e os mestres cervejeiros apostam em tudo para inovar e trazer novas experiências para os apreciadores do líquido sagrado. Uma das apostas das cervejarias está em criar o rótulo com o maior teor alcoólico. Vamos conhecer as cinco cervejas com maior graduação alcoólica e seus detalhes na sequência deste texto: 

Koelschip Mystery of Beer 

Essa cerveja conta com nada menos do que 70% de teor alcoólico. Algo superior ao encontrado em vodkas e uísques! A cerveja foi criada com o intuito de combater a Armageddon, até então a cerveja mais forte alcoolicamente do mundo.

A cerveja é produzida pela Brouwerij Koelschip e para chegar até essa graduação alcoólica ela leva muito lúpulo e álcool adicionado na sua receita. O líquido é congelado e a parte com mais álcool é selecionada, acrescendo mais álcool, tudo para chegar aos 70% de teor alcoólico. 

Brewmeister Snake Venom

A Brewmeister se caracteriza por fazer rótulos de alto teor alcoólico e a Snake Venom foi sua tentativa de chegar ao máximo. Para atingir os 67,5% de teor alcoólico, foi necessária uma mistura exata, incluindo trufa de malte defumada e dois tipos de fermento: levedura de cerveja e levedura de champanhe.

A Brewmeister foi criada em uma brincadeira de dois adolescentes de 16 anos que, por não poderem beber ainda, resolveram fabricar seu próprio líquido. A brincadeira evoluiu, os anos passaram e o que era um hobby tornou-se coisa de profissional.

Brewmeister Armageddon

Em seu rótulo está escrito “a cerveja mais forte do mundo” pois, na época de seu lançamento, os 65% de volume alcoólico era um recorde. Apesar de toda a força do álcool, a cerveja se caracteriza por muito sabor e por ser extremamente lupulada. Na receita, lança mão de malte cristal, trigo, aveia em flocos, além de água 100% escocesa, como é tradição da cervejaria. 

Koelschip Start the Future 

Da mesma cervejaria da Mystery of Beer, atualmente a mais forte do mundo, foi uma resposta de 60% de teor alcoólico para não perder a primazia de cerveja mais forte do mundo para a Brewdog End of History, que tinha ultrapassado a Koelschip Obilix, até então detentora do título de cerveja mais forte do mundo. A concorrência fez avançar o poder das cervejas especiais. 

Schorschbräu Schorschbock

A cervejaria alemã também é voltada para fabricar rótulos de alto teor alcoólico e era a grande rival da Brewdog antes da chegada da Koelschip ao mercado. Esta cerveja é uma edição limitada e é a mais forte da cervejaria com 57% de volume alcoólico. Lançada em outubro de 2011, tem módicos U$S 273 como preço sugerido para uma long neck de 330 ml. 

Como podemos ver neste post, a concorrência fez com que houvesse o crescimento do volume do teor alcoólico das cervejas. Segundo especialistas da cervejaria Koelschip, o máximo que uma cerveja pode atingir de teor alcoólico é 80%. Porém, esse processo seria muito demorado e levaria muito tempo para acontecer. 

Fique ligado no blog da Beer & Bier sempre atento as grandes novidades do mundo cervejeiro para satisfazer a curiosidade de nossos assinantes.