Cervejas Especiais do mês de Junho
  • Facebook
  • Google plus
  • Twitter
  • LinkedIn

 
 

Cervejas Especiais do mês de Junho

 

O mês que marca o término do outono e o começo do inverno vai trazer para os assinantes da Beer & Bier cervejas especiais selecionadas para provocar o paladar. Os rótulos estão divididos nos planos Nacional, Misto e Internacional, da seguinte forma:

  • Plano Nacional – Röter Viena Marzen e The Beers Underground;

  • Plano Misto – The Beers Underground e Köstritzer Schwarzbier;

  • Plano Internacional – Köstritzer Schwarzbier e St.Bernardus Tripel.

  • Cada um dessas cervejas têm suas particularidades. Vamos descobrir as características delas?

    Röter Viena Marzen

    A Röter Viena Marzen é um ótimo rótulo para os apreciadores de cervejas escuras. Possui maltes especiais que estão em equilíbrio com o amargor do lúpulo. Essa cerveja é do estilo Vienna, da família Lager, e sua coloração é avermelhada, com médio teor alcoólico. É indicado que seja apreciada no copo tipo Caldereta.

    The Beers Underground

    A The Beers Underground faz parte de uma série de cervejas que tem como principal proposta a harmonização com música, em vez de comida. O rótulo bem elaborado apresenta a cerveja do estilo American-Style India Pale Ale. Possui forte aroma de lúpulo cítrico, boa intensidade e amargor que persiste na boca. O copo mais indicado para degustá-la é o tipo Caldereta.

    A The Beers Underground ganhou medalha de bronze no estilo American-Style India Pale Ale no I Concurso Brasileiro de Cervejas, realizado este ano em Blumenau. Para degustá-la de forma plena, o projeto indica as músicas que podem ser ouvidas na hora de bebê-la. Para saber mais, acesse a página do Projeto The Beers.

    Köstritzer Schwarzbier

    A Köstritzer é a cerveja do estilo Schwarzbier mais vendida na Alemanha, e existe desde 1543. Nesse rótulo tudo que há de melhor em tecnologia para se produzir cerveja está alinhado com a tradição.

    Essa cerveja se baseia no estilo Pilsen, entretanto possui malte torrado em sua composição. Fabricada na cidade de Bad Köstritz, centro leste da Alemanha, é uma cerveja com amargor.

    equilibrado, boa espuma e com sabor que nos remete ao café. Para apreciá-la de forma plena, o copo ideal é a Tulipa.

    St.Bernardus Tripel

    A St. Bernardus Tripel é uma cerveja trapista, como a Westmalle dubbel, cerveja do nosso pack do mês de maio. A tradição e o rigor na produção de cervejas trapistas por si só já tornam esse rótulo único. A St.Bernardus é produzida no vilarejo de Watou, na Bélgica, e é uma das cervejas de abadia mais tradicionais do mundo.

    É uma cerveja alaranjada, que equilibra dulçor e acidez. De alta fermentação, a St.Bernardus Tripel possui aroma floral frutado, espuma espessa e amargor delicado. Para plena degustação, é indicado servi-la no Cálice (Trapista).

    Junte-se à Beer & Bier

    Agora que já sabemos um pouco mais sobre as cervejas do mês de junho, é hora de você fazer sua assinatura e receber em casa esses rótulos mais que especiais! Sejam para harmonizar com petiscos e pratos, sejam para harmonizar com músicas, as cervejas especiais da Beer & Bier garantem uma experiência plena de apreciação. Faça sua assinatura e boa degustação!