• Facebook
  • Google plus
  • Twitter
  • LinkedIn

As cervejas e os filmes

Hollywood é uma máquina de ganhar dinheiro. As grandes produções lucram milhões de dólares com inserções comerciais nos filmes. Algumas propagandas são mais discretas, outras são escancaradas e as cervejas não poderiam ficar de fora desse mercado. Vamos conhecer um pouco mais sobre os filmes que abrem espaço para o consumo da bebida em suas histórias.

No filme de 2002, o Homem-Aranha usa um caminhão de Carlsberg para se livrar de bandidos. A cena é um pouco forçada e fora de contexto. Porém, o fato é que o herói é ajudado a combater o crime através do caminhão da cerveja dinamarquesa. Só faltava mesmo era o Spider tomar aquela latinha e sair dando high-five no motorista do caminhão!

O agente mais famoso do mundo mudou seu hábito de beber. 007 dispensou o Martini após um contrato milionário e sua bebida favorita passou a ser a Heineken. Agora, James Bond, além de dizer seu nome de maneira característica, sempre pedirá por uma cerveja holandesa nos novos filmes da franquia, a partir de Casino Royale.

O fofinho e ao mesmo tempo desbocado ursinho Ted está sempre molhando a palavra e fica bem claro durante o filme que o urso estrela qual a sua preferência. Em vários momentos, aparecem latas e long necks de Bud Light, a mais popular cerveja do mercado norte-americano.

É famosa a cena em que o extraterrestre de E.T. abre a geladeira da casa em que ele mora, descarta uma pasta e, em seguida, pega uma lata, muito discreta, mas o que pode-se perceber é da marca Coors. Logo, logo, o E.T. fica meio tonto com o consumo da bebida, mostrando as crianças que álcool é coisa de adulto.

Em Rebobine Por Favor, sempre que tem alguma cena em que os personagens vão fazer um lanche, aparecem as garrafas long neck de Budweiser. Não há grande destaque para a marca, mas fica claro qual cerveja está sendo consumida com um belo de um hambúrguer. Pontos por acomodar bem a marca para a empresa norte-americana.

No remake do pouco chamativo Besouro Verde, o personagem principal interpretado por Seth Rogen aprecia uma bebida de garrafa transparente com o rótulo amarelado. A bebida aparece com o rótulo voltado para trás, mas é possível perceber que é a mexicana Corona, muito bem aceita nos Estados Unidos.

Você que é fanático por filmes e por cerveja já sabia de todas essas aparições da nossa bebida favorita no cinema? Para saber mais sobre o universo das cervejas especiais acompanhe sempre o blog da Beer & Bier para ter novidades do assunto que tanto amamos.