• Facebook
  • Google plus
  • Twitter
  • LinkedIn

Cervejas Natalinas 

No ano passado falamos da Samichlaus Beer, uma cerveja feita somente no dia de Natal. Mas, é claro, essa não é a única cerveja feita para comemorar a data do nascimento de Jesus e na qual o bom velhinho ganha um grande destaque. Vamos conhecer mais cervejas natalinas neste post do blog da Beer & Bier.

Gouden Carolus Christmas

Essa cerveja especial fez parte da nossa seleção de dezembro de 2014 justamente para homenagear a passagem de mais um Natal. Produzida no mês de agosto, a cerveja permanece em descanso por alguns meses para alcançar seu perfeito equilíbrio, visando estar em ótimas condições para o consumo em dezembro. 

A coloração é entre o âmbar e o marrom-escuro, com espuma densa, cremosa e persistente, característico do estilo da Gouden. Seu aroma é complexo, com notas de malte e frutas. A diversidade oferecida ao paladar é semelhante à do aroma, originado pela combinação do malte, de cepa de fermento e do lúpulo, mesclado com o alto teor alcoólico alcançado.

Affligem Noel Christmas

A Affligem Noel Christmas Ale é uma cerveja escura com um marrom que puxa para tons avermelhados. Sua espuma é bege. O aroma é uma combinação de frutas secas como figos e passas de uva, também conta com notas de caramelo e pão de mel. 

O sabor é maltado e nos passa a impressão de um pão torrado. Também pode ser percebida a presença de álcool no final do gosto. O amargor é baixo e seu teor alcoólico é de 9%. O líquido é encorpado, mas seu final é mais leve. A carbonatação é certeira! 

Fantome de Noel 

Contando com 10% de volume a alcoólico, a Fantome de Noel, da cervejaria Fantome, é uma cerveja de coloração vermelho-amarronzado, quase cor de caramelo. No aroma, tem uma qualidade amarga e um sabor frutado misturado com um pouco de gosto de queijo azul. 

No malte, encontram-se as características de caramelo da bebida. O amargor é pequeno. O sabor do lúpulo é terroso e lembra queijo. A bebida é de corpo médio, com sua carbonatação  efervescente.

Delirium Noel 

Da Huyghe Brewery, a Delirium Noel conta com o teor alcoólico de 10%. Na coloração, é vermelha, puxando para o marrom, com a espuma bege. O aroma contém especiarias combinadas com notas de passas de uva. Pode ser percebido o perfumado do álcool, com pequeno aroma de malte. 

Tem um caráter de frutas secas com um pouco de sensação apimentada. O amargor é de médio para pequeno. No lúpulo, encontramos um sabor de terra. O corpo é médio e a carbonatação é alta. Seu final é seco! 

A Beer & Bier deseja um Feliz Natal e uma grande virada de ano para todos seus assinantes e amigos que abrilhantam nossa caminhada. Para saber mais do mundo cervejeiro acompanhe sempre o nosso blog, onde a Beer & Bier traz novidades e curiosidades toda semana pra você!