Cervejoduto de 7 Km pode transportar até 400 mil litros de Cerveja na Alemanha

 

No norte da Alemanha, o festival de heavy metal Wacken Open Air Festival está construindo o seu próprio abastecimento de cerveja, através de um grande cervejoduto!

O festival acontece na pequena cidade de Wacken, um município localizado no distrito de Steinburg, estado de Schleswig-Holstein. Durante o festival a população da cidade pula dos 1.800 moradores para mais de 75.000 pessoas.

O cervejoduto que está sendo construído para suprir a demanda durante o festival tem a capacidade de “transportar” 400 mil litros de cerveja. O sistema ainda permite que sejam servidas seis cervejas por segundo.

O novo sistema está sendo construído sobretudo porque “é sustentável e protege o solo” dos caminhões pesados com barris, diz a porta-voz Frederike Arns.

Nos anos anteriores, os trabalhadores do festival tinham de constantemente mover dezenas de barris pelo terreno, trazendo cheios e depois removendo vazios. O novo sistema com este grande encanamento irá reduzir este tráfego e eliminar a espera na hora da troca de um barril vazio por outro cheio.

 

Se você não tem um Cervejoduto, pode ter o Clube Beer & Bier


Assinando o Clube Beer & Bier
, você terá todo mês uma nova Seleção de 4 Cervejas, sempre diferentes e inéditas, entregues no conforto da sua casa.

Além das Cervejas da Seleção mensal, você ainda recebe material de apoio, como fichas colecionáveis que apresentam todos os detalhes das cervejas selecionadas, dicas de harmonização e informações para o consumo. Você também recebe bolachas colecionáveis, ficha de degustação e muito mais.

ASSINE CERVEJA, ASSINE BEER & BIER!

Assinando os Planos da Beer & Bier, todo mês você receberá:

– 4 Cervejas diferentes e inéditas;
– Bolachas colecionáveis Beer & Bier;
– Ficha técnica, contendo as características e dicas de harmonização de cada cerveja enviada;
– Ficha de degustação;
– Encarte “Como Degustar”;
– 50 Pontos Multiplus / mês

AS MELHORES CERVEJAS DO MUNDO ATÉ VOCÊ!