• Facebook
  • Google plus
  • Twitter
  • LinkedIn

Como curar uma ressaca?

Já aprendemos que beber menos é beber melhor. Porém,  nem sempre seguimos essa regra e podemos escorregar e ter a chamada ressaca: uma punição pelos exageros com a bebida. No entanto, tudo tem solução e a ressaca tem cura, ou melhor, tem maneiras de ser amenizada.

Antes da ressaca (A.R.)

Você pode começar pela ideia mais esperta. Em vez de lutar contra os resultados da ressaca, você pode evitá-la. Para isso, seguir algumas recomendações fazem bem. Poucas atitudes podem impedir uma baita dor de cabeça.

Beba água entre as cervejas. Faça de copo em copo ou de garrafa em garrafa. Beber água ajuda na hidratação. Apesar de conter quase 95% de água, a cerveja causa desidratação. E a cerveja é diurética, ajuda a eliminar muita água. Portanto, mantenha seu tanque cheio, beba bastante água, evitando a desidratação do seu corpo.

Evite o estômago vazio. A bebida alcoólica diminui a quantidade de açúcar em seu organismo. Em suma: uma refeição caprichada antes de beber proporciona um equilíbrio maior em seu metabolismo, impedindo que diminua o nível de açúcar em seu sangue.

Depois da ressaca (D.R.)

Essas ações anteriores são recomendadas para prevenir a ressaca. Mas, se você já passou do ponto, é hora de remediar. Para isso, siga essas importantes dicas para evitar ter mais problemas do que o normal com uma ressaca:

– Muitas vezes a dor de cabeça do dia seguinte à bebedeira é fruto da desidratação causada pelo álcool. Já falamos que beber água durante a ingestão da bebida é importante. Mas, mesmo depois, esta ação ainda é efetiva. Beba pelo menos três copos d’água antes de dormir depois de ter bebido para diminuir os efeitos da ressaca.

– Remédios podem ser importantes para sua recuperação plena depois de uma ressaca. Analgésicos irão ajudar com a dor de cabeça e antiácidos tomarão conta das dores de estômago que podem surgir, fruto da ação da bebida no seu organismo. Cuidado com a automedicação, consulte um médico antes de utilizar esses produtos.

– Outras bebidas como café, chá e refrigerante podem te dar o gás necessário para melhorar da ressaca. Além dos efeitos positivos de cada uma delas para enfrentar essa situação, elas vão te ajudar a reidratar também seu organismo.

– Se alimente bem no day after. É essencial que você coma ao encarar uma ressaca. Mas o importante é comer bem, se alimente de maneira saudável, com comidas leves, evitando gorduras e comidas de difícil digestão. 

Dizem, no folclore, que nada melhor que outra bebedeira para curar uma ressaca. Porém, a verdade é que você deve ficar pelo menos 48 horas sem ingerir álcool.

Para aproveitar bem suas cervejas, aposte no lema do “menos é mais”. Mas, se você sair da linha, lembre-se desse manual para sair incólume da ressaca. Fique atento para não cair nas armadilhas que te levam até a ressaca, lembrando sempre: beba menos, beba melhor!