• Facebook
  • Google plus
  • Twitter
  • LinkedIn

Companhia aérea coloca torre de chope dentro de vôo

Depois de anos tentando desenvolver um barril especial que conseguisse servir chope em seus voos, a KLM Royal Dutch Airlines está prestes a ser a primeira companhia aérea a servir a bebida direto da torneira durante um vôo.

O protótipo da chopeira foi desenvolvido em parceria com a cervejaria Heineken e a tarefa foi bem complicada. Segundo Edwin Griffioen, um funcionário da Heineken que ajudou a projetar o produto, a maior dificuldade foi superar os desafios do fornecimento da bebida sob as condições de uma cabine. Um exemplo foi solucionar a questão dos cilindros de CO2, que são utilizados em chopeiras normais e que não podem entrar em aviões.

Griffioen disse ainda que o carrinho de bebidas foi redesenhado para se parecer com “uma garrafa térmica gigante”, o que irá manter o chope na temperatura certa para o serviço, proporcionando a 36 mil pés de altura exatamente a mesma cerveja como você tomaria se estivesse em terra.

 

A ideia da KLM é introduzir o barril de chope a partir de agosto de 2016, apenas em voos selecionados, especialmente nos voos pela Europa! 😉