As Escolas Cervejeiras do Mundo e Suas Harmonizações

 

A história da cerveja é fascinante e alguns dos grandes avanços da humanidade, deve-se a ela!
Pode parecer conversa de boteco, mas não é!

Alguns acontecimentos e avanços na história da ciência, da civilização e da tecnologia devem créditos a ela.

Só para que você tenha uma ideia, a pasteurização e o refrigerador devem créditos à cerveja (mas isso é conversa para outro dia).

A produção de cerveja tem uma história longa, que remete a milhares de anos – existem vestígios dos anos 7.000 a.C. – mas foi mais recentemente que evoluíram, ganharam o mundo e que se formaram aquelas que são conhecidas hoje como as “Escolas Cervejeiras”.

Podemos definir como “Escolas Cervejeiras”, as grandes nações responsáveis por influenciar a bebida que é produzida em todo o mundo.

 

As Grandes Nações Cervejeiras

 

Historicamente podemos tratar como grandes escolas cervejeiras a Alemã (mais a República Tcheca), a Britânica, a Americana e a Belga (mais a França e Holanda). Cada uma destas escolas apresenta a sua particularidade, história, estilos clássicos e culinária.

O fato é que quando você tem maior conhecimento sobre estas escolas e suas particularidades, sua seleção de cervejas, suas avaliações e as degustações realizadas se tornam mais ricas e interessantes.

 

Pensando nisto, nós criamos o E-Book “Escolas Cervejeiras e a Perfeita Harmonização entre Pratos e Cervejas Típicas”. CLIQUE AQUI E CONHEÇA O E-BOOK!

 

Um E-Book completo onde apresentamos a você:

1] Escolas Cervejeiras – Abordamos as 4 Escolas Cervejeiras e ainda o Brasil.

2] Culinária – Os pratos típicos dos Alemães, Belgas, Britânicos e Americanos, além dos Pratos Brasileiros.

3] Estilos Clássicos – Os Estilos que representam cada uma das Escolas Cervejeiras, o que os representam como Aroma, Aparência, Sabor e sua História.

4] Cervejas – As Cervejas clássicas e que representam os Estilos Cervejeiros mais conhecidos em cada uma das Escolas Cervejeiras.

5] Harmonização – Apresentamos o conceito de Harmonização e para cada Prato Típico apresentado é informado o Estilo de Cerveja que Harmoniza e por qual razão ele é indicado.

6] Curiosidades – Você sabe qual a Temperatura Ideal de Consumo de cada Estilo Cervejeiro? Sabe o que é Drinkability? Curiosidades para tornar o seu conhecimento sobre Cervejas ainda maior.

 
Com este E-BOOK você terá o conhecimento necessário para Degustar, Analisar e Avaliar as Melhores Cervejas do Mundo!