• Facebook
  • Google plus
  • Twitter
  • LinkedIn

Literatura cervejeira

O mundo cervejeiro vive em constante crescimento e todas as áreas envolvidas com a cerveja seguem essa tendência, não sendo diferente com a literatura cervejeira! Trazemos, nesse post, um guia básico sobre a literatura para os cervejomaníacos. Confira conosco!

1001 cervejas para beber antes de morrer

O livro contou com a participação de quarenta consultores especialistas em cerveja para listar as 1001 cervejas fundamentais para serem consumidas antes de sua morte. O guia engloba todas as variantes possíveis de cerveja, passando pelas mais populares até encontrar as mais inusitadas. Cervejas brasileiras são citadas na listagem. Vale a pena ler e beber.

Brasil Beer

Esse guia vasculha as cervejas de Norte a Sul do país, trazendo mais de 400 cervejas, passando por quase todas as microcervejarias do país. Todas as cervejas são extremamente detalhadas em suas minúcias. Além disso, traz um suporte para quem deseja fazer verdadeiros tours cervejeiros pelo país, com indicação de locais e hotéis adequados para apreciar as belezas da cerveja brasileira.

Cervejas, Brejas & Birras

Feito por Maurício Beltramelli, editor do site Brejas, se dedica a contar as histórias e curiosidades do mundo da cerveja. Denominado como o guia para desmistificar a bebida mais popular do mundo, propõe a saída do óbvio sobre a cerveja e adentrar sem preconceitos ao universo cervejeiro buscando por novas experiências. 

Guia Ilustrado Zahar de Cerveja

Sob o comando do guru Michael Jackson, este guia passa por todo o mundo, repassando pelos fundamentos da cerveja e contando a história do líquido e suas características básicas, além de detalhar a história de cada estilo.

Larrousse da Cerveja

Uma verdadeira enciclopédia da cerveja. Assim é a Larrousse, que te leva aos primórdios da civilização onde a cerveja foi inventada, passando por sua popularização e chegando até os dias de hoje. Além disso, contém itens detalhados de cada aspecto que envolve cervejas e suas características e tudo que envolve o mundo cervejeiro. O Atlas Mundial da Cerveja

O Atlas Mundial da Cerveja

Denominado com o guia essencial da cerveja ao redor do mundo, o Atlas Mundial passa por cervejas de todo o planeta, desde locais mais conhecidos até culturas cervejeiras pouco difundidas entre nós, como do Vietnã. O Brasil não fica de fora da apreciação dos autores, que analisam seis cervejas nacionais.

O Livro da Cerveja

O livro contempla mais de 800 cervejarias de todo o mundo. Indo além, detalha guias e rotas a serem percorridas pelos apaixonados cervejeiros em busca do líquido precioso por todo o planeta Terra. Encontre no Livro da Cerveja a descrição detalhada de mais de 1700 rótulos de cervejas e suas especificações.

Boas leituras e degustações.