• Facebook
  • Google plus
  • Twitter
  • LinkedIn

Os melhores lugares para tomar uma cerveja especial em São Paulo

A maior cidade do nosso país é um retrato contemporâneo e vivo da sociedade atual. O ar cosmopolita de São Paulo combina perfeitamente com um ambiente propício para essa apreciação de cervejas especiais. Porém, com uma cidade tão grande, fica difícil saber onde estão os bons lugares para apreciar o líquido especial. O blog da Beer & Bier te ajuda e seleciona sete lugares para você tomar uma boa cerveja em um local especial. Por que, com cerveja, existe amor em SP!

Frangó

Falar em cervejas especiais na capital paulista sem falar do Frangó é impossível. Desde 1987 o bar aposta na maior diversificação possível do cardápio de cervejas para conquistar seus clientes. É um lugar realmente pioneiro, localizado na simpática Freguesia do Ó, contando com mais de 250 rótulos diferentes para deliciar seus clientes com cervejas artesanais vindas de todo o mundo. O ambiente é diferenciado, o bar fica em um grande casarão do século XIX. Conta com chope Guiness e La Trappe. Existem, também, várias opções de comida para fazer harmonizações. Imperdível para quem é da cidade ou vai conhecer Sampa!

Cervejaria Nacional

Em poucos lugares a cerveja cumpre um passeio tão rápido entre a fábrica e o copo dos consumidores. O moderno bar e restaurante localizado no sofisticado bairro de Pinheiros conta com dois andares. Na mini cervejaria, presente no local, são produzidos cinco rótulos originais. O proprietário, Luis Fabiani, começou comercializando suas cervejas em festivais e bares antes de resolver abrir o seu negócio. Além de apreciar belas cervejas, é possível se realizar com uma variedade de delícias gastronômicas. Pra quem gosta de um verdadeiro brewpub é uma grande pedida de São Paulo.

Asterix

No coração financeiro da cidade, o Asterix se localiza na esquina da rua Almirante Joaquim Eugênio de Lima com a Avenida Paulista, ficando na chamada ‘prainha’ da Paulista. Oferece cervejas nacionais e importadas, que ultrapassam os 200 rótulos no bar com nome do herói gaulês. Dentre as mais pedidas no bar estão as cervejas do estilo belga, com destaque para a garrafa de 750 ml da Kwak que está na faixa de preço dos R$ 70,00. É o bar ideal para quem não quer enfrentar grandes deslocamentos, uma dificuldade paulistana. Porém, não se espante: o agito ao redor não se torna impeditivo para curtir uma boa experiência cervejeira.

Empório Alto dos Pinheiros

Também localizado no chique bairro dos Pinheiros, o Empório é uma loja-restaurante no qual você pode retirar direto das gôndolas de venda para a sua apreciação em suas mãos. São mais de 350 rótulos diferentes com o melhor das cervejas especiais dos quatro cantos do mundo. No fundo do bar também encontra-se uma ótima seleção de chopes. Não é improvável se você passar em horários mais tranquilos e dar de cara com o dono do estabelecimento, Paulo, dando dicas sobre as melhores importadas do momento e, também, apreciando uma cerveja especial com seus clientes.

Casa da Francisca

Excelente para quem gosta de um ambiente mais intimista, o bar fica em um sobradinho na rua José Maria Lisboa. O nome é inspirado na primeira residente do imóvel que foi construído na década de 1910, um centenário empreendimento e super aconchegante. A decoração é toda temática e está repleta de objetos antigos como móveis e eletrodomésticos. Além disso, há um palco para shows pequenos. O principal destaque fica por conta da variedade de artesanais e especiais no cardápio, além de uma variedade atraente de petiscos e pratos regados pela singeleza.

Mocotó

Fundado em 1973 pelo pernambucano Zé Almeida, o Mocotó é um clássico que fica na Vila Medeiros. Hoje administrado pelo filho do seu Zé, Rodrigo Oliveira, o bar e restaurante é conhecido pelo irresistível caldo de mocotó desde sua fundação. Ainda é possível ver o “Seu” Zé perambulando pelo local e dando suas opiniões. Foi, ainda durante sua gestão, que começaram a aparecer as cervejas especiais no local. A maioria dos rótulos presentes é de origem brasileira. O melhor do nosso mundo cervejeiro pode ser encontrado no local e misturado com essa delícia da nossa culinária, que dá um toque especial ao ambiente.

Brewdog São Paulo

Em São Paulo desde 2014 o bar da cervejaria escocesa é o segundo destino internacional da marca. No seu próprio site a Brewdog destaca que o ambiente extremamente urbanizado paulistano, uma verdadeira megalópole, é o local perfeito para a presença de um brewpub da marca. O bar também fica no badalado bairro de Pinheiros. Originalmente o local era uma oficina mecânica que foi transformada para receber o consagrado gigante escocês. Conhecido por suas cervejas potentes oferece 15 estilos de cerveja para os amantes do líquido, além de cachorros quentes e sanduíches para acompanhar bem a degustação dos diversos rótulos.