• Facebook
  • Google plus
  • Twitter
  • LinkedIn

Os petiscos companheiros das cervejas especiais 

A experiência de tomar uma cerveja é sempre especial. Mais do que um simples ato, se constitui em um ritual que cada um cumpre a seu estilo, colocando sua personalidade neste momento. 

Abrindo o apetite

É comprovado que a cerveja abre o apetite… isso traz uma série de companheiros para ajudar e participar da sua degustação. As harmonizações, que já foram tema do nosso blog e são enviadas todo mês junto da seleção, indicam qual o acompanhamento ideal para cada estilo de cerveja.

Porém, algumas iguarias já andam de mãos dadas com a cerveja desde o local em que nos habituamos a desfrutar do líquido especia: o bar! E é das comidas de bar que estamos tratando.

Os petiscos são parte da alma de um botequim e, se hoje temos cada vez mais opções de comida nos bares, os pedidos mais tradicionais ainda encantam e proporcionam a satisfação necessária aos botequeiros. 

Os aperitivos 

O amendoinzinho e seu gosto salgado é um belo companheiro da cerveja. Opções fritas também fazem sucesso: batata, polenta e linguiça. As duas primeiras com a tradicional porção de queijo por cima e a terceira acompanhada por uma boa farofa fazem pares excelentes com a bebida favorita da nação. 

Uma boa tábua de frios também tem o seu valor: queijo minas, presunto, salamito, ovo de codorna e azeitona, entre outros, trazem diversos sabores para fazer companhia as loiras, ruivas ou morenas que nos acompanham na mesa do bar ou até mesmo de casa. 

Ainda podemos falar nas iscas de diversas carnes e seus deliciosos molhos, que nos matam a fome enquanto combinam perfeitamente com goles portentosos de cerveja. As comidas de boteco podem não ser as mais charmosas, porém são companheiras infalíveis, assim como são os amigos da roda do bar tradicional que você virou freguês.

Mas lembre-se: cada cerveja especial tem a sua combinação ideal, acompanhando nosso blog e assinando qualquer um de nossos planos você fica sabendo de cada um desses detalhes, recebendo e acompanhando o passo a passo sobre os melhores petiscos e as melhores formas para degustar suas cervejas!