• Facebook
  • Google plus
  • Twitter
  • LinkedIn

Os pubs sensação de Londres 

A cultura cervejeira é efervescente. O movimento cresce constantemente em todo o mundo. Porém, podemos dizer que o pontapé inicial foi dado na Europa. Uma das capitais mais importantes nesse processo é Londres, na qual surgiu a CAMRA (que já foi tema de post no nosso blog) e sua campanha por Ales de verdade. Não é à toa que alguns dos melhores pubs do velho mundo se localizam na capital inglesa!

The Spaniards Inn

Tradição é o carro-chefe do local. Sua fundação foi dada no longínquo 1585 e seu bom conceito é tão grande que foi a única construção preservada quando da duplicação da rua que passa em frente ao bar. Lá, você pode desfrutar de dez torneiras com cervejas diferentes e o melhor da culinária inglesa, com as famosas carnes de caça. Tem um excelente bier Garden, com mesas espalhadas entre árvores e estruturas de madeira. Por não contar com a presença de muitos turistas, é perfeito para uma experiência com cara da verdadeira Londres. O Spaniards também é conhecido por ser o lugar que inspirou Charles Dickens em algumas de suas criações literárias. (Site: www.thespaniardshampstead.co.uk) 

The Jugged Hare 

A lebre enjaulada chama a atenção em demasia pela decoração. Vários animais empalhados são vistos no local: coelhos, esquilos, cervos gigantes e cabeças de porco. O pub também engloba um restaurante, o que não é empecilho para quem quer curtir um bom pint servido pelo barman português Fred. Você pode almoçar qualquer tipo de carne de caça e provar, vindo da torneira, a excelente Harviestoun (que já foi parte dos nossos planos misto e internacional). Portanto, bom gosto é pouco para quem frequenta o local, onde você também pode optar em ficar na mesa exclusiva no porão, com uma parede de vidro e uma sensacional adega. (Site: www.thejuggedhare.com)

Brewdog Camden

Este é o brewpub da famosa marca de cervejas especiais da Escócia, Brewdog. Lá, você será atendido por especialistas e poderá provar um dos mais de 20 lançamentos da marca, que vão desde Ales mais comuns até a poderosa Tactical Nuclear Penguin, com 32% de teor alcoólico. Para acompanhar, a cerveja conta com algumas variedades de hambúrgueres e pizzas. Uma possibilidade interessante é provar a degustação com cinco tipos diferentes de cerveja para escolher a sua favorita e, depois, curtir noite adentro a cerveja que mais lhe agradou. Pela fama da cervejaria, você vai encontrar um número considerável de turistas no local, mas nada que vá atrapalhar sua experiência cervejeira. (Site: www.brewdog.com/bars/camden)

The Punch Bowl

Logo após fazer seus primeiros sucessos, o cineasta Guy Ritchie tomou a iniciativa de comprar esse famoso pub londrino. Fundado em 1750, é o segundo mais antigo da região de Mayfair, um local de ruas tranquilas e ambiente aprazível. É um lugar comprido, com o bar no começo do ambiente, mesas distribuídas ao fundo e um quadro de Winston Churchill na lareira. Considerado um point pelas celebridades, pode ser um chamariz de muitos turistas, algo que pode atrapalhar o verdadeiro apreciador de cerveja. Se caracteriza pelo atendimento especializado e eficiente, que traz boa fama ao local. Quanto as cervejas, só são disponibilizadas as de barril em temperatura ambiente. (Site: www.punchbowllondon.com) 

Mason & Taylor 

Se você procura por um local descolado e up to date, esse é o pub que você vai gostar de conhecer. Localizado em uma esquina triangular no bairro de Shoreditch e considerado atualmente o lugar mais cool da capital inglesa, é um bar extremamente moderno. Certamente você irá encontrar muitos hipsters pelo local com seus indefectíveis óculos de aro grosso e seus gadgets da última moda, mas será muito bem atendido por pessoas realmente conhecedoras do mundo cervejeiro. No Mason & Taylor é possível experimentar mais de 60 rótulos diferentes de cervejas especiais. Uma infinidade de possibilidades para o amante cervejeiro. (Site: www.masonandtaylor.co.uk)

Conhecendo esses cinco estabelecimentos você terá uma boa prova do que o mundo dos pubs tem a oferecer em Londres. Existem muitos outros lugares, mas esses possuem características especiais que vão encantar a você, fanático cervejeiro! 

Fique ligado no blog da Beer & Bier para saber tudo sobre o mundo cervejeiro!