• Facebook
  • Google plus
  • Twitter
  • LinkedIn

Roteiros cervejeiros – Interior de Santa Catarina

Fazer um tour cervejeiro é uma das maneiras mais bacanas de curtir a cultura cervejeira. Os roteiros turísticos crescem cada vez mais com a adesão de mais entusiastas da cerveja cruzando as estradas do Brasil através de novas experiências com o precioso líquido. 

Um dos lugares que mais tem explorado as rotas cervejeiras é o interior de Santa Catarina, em especial, na região de Blumenau, conhecida por ser a Europa catarinense, a qual sofre muita influência alemã, tanto em costumes quanto na arquitetura. 

Estilos e Lei da Pureza 

A secretaria municipal de turismo de Blumenau estimula o roteiro das cervejas artesanais e ressalta, em seus materiais de divulgação, que as cervejarias que compõem o roteiro se dedicam a cumprir as regras da lei de pureza alemã. 

As cervejarias abrem a visitação ao público para que este conheça o processo de fabricação das cervejas e além, é claro, de experimentar as fabricações locais e curtir a bela paisagem das cidades.

O trajeto é composto por 14 microcervejarias e passa pelas cidades de Timbó, Gaspar, Lontras, Indaial, Guabiruba, Santo Amaro da Imperatriz, Jaraguá do Sul, Joinville, Forquilhinha, Pomerode e Brusque, além de Blumenau.

Passeio e Guia Turístico

Todas as cervejarias tem um guia mediando a visitação e oferecem toda a segurança e conforto para seus visitantes. As cervejarias são: Bierland, Eisenbahn, Wunder Bier, Borck, Das Bier, Heimat, Schornstein, Zehn Bier, Konigs Bier, Opa Bier, Saint Bier, Holzweg, Kiezen Ruw e Badenia. 

O trajeto compensa em todos os sentidos e traz mais conhecimento para o fã de cerveja que, além de conhecer novas cervejas, visita novos lugares aumentando seu conhecimento sobre o Brasil e desfrutando das belezas que o país tem a oferecer. 

Continue acompanhando o Blog da Beer & Bier! Você vai conhecer muitos detalhes sobre as cervejarias espalhadas pelo país!